Fisiologia da Ejaculação Precoce

O processo físico de ejaculação requer duas ações sucessivas: emissão e expulsão. A difusão é o primeiro mecanismo e envolve a deposição do líquido seminal do ducto deferente, vesículas seminais e próstata na uretra posterior. 

A segunda fase envolve a expulsão do colo da bexiga do sêmen fechado seguido por contrações rítmicas da uretra através dos músculos da pelve e do períneo e relaxamento do esfíncter uretral intermitentemente do lado de fora.

Acredita-se que o neurotransmissor serotonina (5HT) desempenha um papel central na modulação da ejaculação. Em vários estudos em animais demonstraram que tem um efeito inibidor da modulação da ejaculação em algumas áreas do cérebro envolvidas no controle ejaculatório, particularmente pela base gigantocelular.

Por conseguinte, considera que os baixos níveis de serotonina na fenda sináptica nestas áreas específicas do cérebro podem causar a ejaculação precoce . Esta teoria é apoiada pelo inibidor eficaz dos inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs), que aumenta os níveis de serotonina nas sinapses, melhorando a ejaculação precoce.

Os neurônios motores do sistema nervoso simpático controlam a fase de emissão do reflexo de ejaculação, enquanto a fase de expulsão é executada pelos neurônios motores somáticos e autonômicos. Esses neurônios estão localizados nos nervos toracolombar e lombossacral e ativados de forma coordenada quando atingem uma estimulação sensorial suficiente para atingir o limiar ejaculatório para o sistema nervoso central.

Por algum tempo, os cientistas suspeitaram de um componente genético em algumas formas de ejaculação precoce. Em um estudo, 91%dos homens estudados sofria de ejaculação precoce e durante toda sua vida, tinha um parente próximo com a desordem da vida. Outros pesquisadores notaram que esses problemas de ejaculação precoce têm uma resposta mais rápida nos músculos pélvicos neurológicos.

Sexólogos oferecem exercícios simples sobre o músculo, que parecem muito melhor controle da ejaculação em homens com esses fatores neurológicos. Freqüentemente, esses homens podem se beneficiar de antidepressivos, como a paroxetina ou a droga sertralina, que impedem a recaptação da serotonina, já que tendem a otimizar o momento da ejaculação. Alguns homens são aplicados em cremes anestésicos, mas geralmente não são recomendados pelos terapeutas.

Cure a ejaculação precoce e pare a ejaculação prematura naturalmente

A ejaculação precoce (EP) refere-se à descarga persistente ou recorrente de sêmen com estímulo sexual mínimo antes, durante ou logo após a penetração, antes que a pessoa a deseje, e antes do que ela espera. Ao fazer o diagnóstico de EP, o clínico deve levar em conta fatores que afetam o tempo que o homem sente sexualmente excitado. Esses fatores incluem a idade do paciente e sua parceira, as neoplasias do parceiro sexual e a localização e frequência recente da atividade sexual. 

Sintomas da contagem de esperma da ejaculação prematura 
A ejaculação ocorre mais cedo do que o paciente e / ou o casal gostariam, evitando assim a satisfação total da relação sexual, especialmente por parte do parceiro sexual, que frequentemente falha em atingir o orgasmo.

A  ejaculação precoce é quase invariavelmente acompanhada por transtornos emocionais acentuados e dificuldades interpessoais que podem adicionar frustração a uma situação já tensa, o que torna ainda pior a perda de realização sexual. Também é importante diferenciar o orgasmo masculino da ejaculação.

Alguns homens são capazes de distinguir entre os dois eventos e desfrutar das sensações prazerosas associadas ao orgasmo, além da emissão de sêmen, que geralmente termina no momento do orgasmo. Nestes casos, o parceiro é capaz de atingir o orgasmo e a satisfação sexual.

Home remédios para a ejaculação precoce

1. Evite o uso excessivo de álcool e pare de fumar se sentir os sintomas de EP. Isso ajudará a aumentar sua força interior.

2. Exercícios regulares de meditação e respiração aliviam o estresse, a depressão e outros problemas psicológicos.

3. Inclua alimentos como peixe, marisco, gengibre, alface em sua dieta. Corte um grande gengibre fresco em cubos de 1 cm, acrescente o leite e aqueça suavemente e adicione uma colher de chá de mel. Pense diariamente para um melhor desempenho sexual. Este é outro bom remédio caseiro para a ejaculação precoce.

4. Durante a relação sexual sempre que sentir que está prestes a ter o orgasmo, puxe para fora do seu parceiro e espere 30 segundos, depois volte a entrar. Esta é uma técnica eficaz para como não gozar rápido.

5. Banana, aipo, cenoura, erva-doce e cebola são afrodisíacos naturais que irão impulsionar a sua libido e resistência.

6. Kavach Beje é uma erva popular para problemas sexuais. Tem um papel significativo no tratamento de qualquer tipo de doenças relacionadas com a sexualidade e ineficiência para alcançar uma vida sexual satisfatória.

7. Pratique o exercício de kegel para ganhar o controle do músculo PC (músculo pubbocoxygennus). Para praticar o exercício de kegel, contraia sua nádega por um segundo e depois solte. Realize este exercício pelo menos 15 vezes, duas vezes por dia. Este exercício fortalecerá o músculo pélvico de modo que durante o orgasmo você possa relaxar ou contrair para atrasar a ejaculação.

8. O alho também é benéfico no tratamento da EJACULAÇÃO PRECOCE. Diariamente mastigue 2-3 dentes de alho cru. Embora sua boca cheire mal, mas de acordo com especialistas, o alho atua como tônico em casos de EJACULAÇÃO PRECOCE.

9. A variedade branca de cebola é outro alimento afrodisíaco eficaz. Ajuda no fortalecimento dos órgãos reprodutivos.

10. Misture quase 150gms de cenoura picada com metade do ovo cozido e uma colher de sopa de mel. Tome esta mistura uma vez por dia durante 2-3 meses. Este é um remédio caseiro comum para a ejaculação precoce.

11. Ferva uma chávena de leite com 15 g de raiz de espargos. É aconselhável tomar este leite duas vezes ao dia para curar o EP prematuro.

12. Tome 5-10gms de pó de raiz de Lady Finger e 2 colheres de chá de açúcar doce (misture) com um copo de leite por dia. Este é também um dos remédios caseiros comuns para a ejaculação precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *